segunda-feira, 1 de março de 2010

Idade passa....



Quando resolvi abrir esse blog fiquei me perguntando: Pra que mesmo?!
O que há pra ser falado que ainda não foi dito em algum lugar?!
Então percebi que não se tratava do que não foi dito ainda... E sim de como interpretamos aquilo que já está dito.
Pensei então em falar do meu dia-a-dia... Quem se importa?! Não haveria ninguém interessado em saber a que horas acordei... O que comi no almoço... Ou qual a lingerie que isso para dormir...
Então fiquei aqui matutando com meus botões cor-de-rosa...

Qual seria a pauta?!

O que leva de fato alguém a querer ler outra pessoa...?!
Então me veio a grande luz... Falarei do mundo na visão de uma balzaquiana...
Ahhh... Isso sim, seria uma viagem! Tantas percepções... Tantos desatinos...
Então será isso...
Começo por dizer que sou uma mulher de 37 anos... (E não pensem que falar essa idade em voz alta não me dói o ouvido...). É intrigante o quanto não percebemos a idade... Claro, se eu olhar no espelho logo percebo... Mas eu digo na cabeça...
Às vezes tenho convicção de que sou a menina de 15 anos que eu conheci... Ela ainda existe... Assim como muitas outras que fui... E que sem perceber deixei de ser...
Acho que maturidade deve ser isso: A capacidade que temos de guardar todas as pessoas que fomos em prol de uma versão melhorada (nem sempre, tá...:/).
A palavra “senhora” me irrita profundamente, principalmente quando sai da boca de um gatinho sarado que eu acreditei que estava flertando comigo, mas que na verdade, está sendo gentil com uma pessoa mais velha... Mera educação de berço... Pff!!!!
E quando na balada alguém solta a frase: Nossa, vc ainda tem esse pique?!

PQP!!!

Queria o que?! Que eu tivesse asilo Nossa Senhora dos Derrotados?!

Eu não entendo...

Pq eu me vejo nova... Me sinto nova... Mas parece que existe um abismo entre o que eu vejo e o que os outros enxergam em mim...
Seria o fim?! Será esse o medo que ronda a mulher?! O medo de envelhecer?!
Dia desses estava eu linda e loira fazendo minha mudança de casa com uma empresa contratada para tal... Toda preocupada com os móveis... Com o tempo da mudança... Com a organização das coisas... Que nem me dei conta do que estava acontecendo... À noite, para minha surpresa recebo uma ligação do motorista do caminhão... Me assustei, claro... Logo pensei que havia ficado algo para trás... Algum móvel... Alguma coisa que justificasse a ligação naquela hora da noite...

Então atendo:
_ Alô!
_ Oi, desculpa te ligar a essa hora...
_ Não tem problema... Aconteceu alguma coisa?!
_ Sim... Vc deve saber!
_ Não... Pra mim tá tudo certo. Ficou algo pra trás?!
_ Ficou... Meu coração!

Ahhhhhh... PQP de novo!

É o cúmulo do fim da carreira! E ainda dei uma de educadinha, pra manter os bons modos que vovó me ensinou...
Mas será isso?!
Depois de um tempo vc tem realmente que ficar satisfeita com o peão da obra que te dá uma cantada vulgar?!
Será mesmo que o príncipe não existia e que aquela história era tudo balela... Na verdade era o sapo que beijava a princesa e ela sim virava uma perereca?!

Sei não...
Não há nada justo nessa história!

Só digo uma coisa... Não vou fuçar no baú pra achar agenda antiga pra ter a surpresa de descobrir que os que não viraram gays estão casados ou são solteirões convictos que só pegam mocinhas abaixo dos 23...
Nem vou pegar os mocinhos de 23 que aparecem pra ter que fazer a seguinte pergunta: Sua mãe sabe que vai dormir fora de casa?!

ME RECUSO!

Por hora vou ficando assim... Procurando encontrar o lugar que me encaixo...

37 é uma data estranha... Pq não é nem 40... Nem 35...

Tá... Quando vc chegar aos 35 vai entender do que falo...

Por enquanto fico por aqui... Esperando que o entregador de pizza se apaixone pelos meus lindos olhos castanhos... Kkkkk....

Frase do dia: “Antes mal acompanhada do que só” – Quem disse isso é retardado!

Nota do dia: Don’t worry! Tem sempre alguém pior...rs

Beijos de botox!

2 comentários:

  1. Rsss...eu quero um espaço pra assinar embaixo, ainda que falte 3 anos pra eu chegar nesta fase conflitante Ivy. De qualquer maneira há coisas que acontecem independente da idade, as cantadas vulgares não são por nossa conta, mas fica o alerta para os homens, "detestamos".
    No mais minha linda, só posso dizer que ser balzaca é estar se costurando pelo avesso porque o lado correto não agrada.É a idade dos consertos, da exigibibilidade do perfeccionismo.
    Calma, relaxa, porque existem homem que se agrada e muito deste estado, afinal não somos as únicas a ser exigentes.
    Capice??....rs

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto no vácuo... rs
    Esta história de arrumar uma companhia aos 38 (estou 1 ano à frente), se tornou um exercício cruel. Os garotos ou... ou quem mesmo?
    Homens nesta idade nunca são solteiros, ou disponíveis ou querendo alguém.
    E o resto da vida é prática diária, meio-termo, algo assim.
    Não tá fácil ser balzaquiana! rs

    ResponderExcluir